Legislatura Atual

Jésus Lima

Jésus Lima

PT

Jésus Lima

PT
Situação ao fim da 15ª legislatura Em exercício

Nome Completo JÉSUS MÁRIO DE ALMEIDA LIMA
Data de Nascimento 06/11/1960
Naturalidade Águas Formosas / MG
Principais Fatos da Vida Profissional e Política Recebeu 33.257 votos nas eleições de 2002. Assessor externo da presidência de Furnas Centrais Elétricas e coordenador do programa federal "Luz para Todos" na região Sudeste do Brasil. Ex-prefeito (1997/2000) e ex-vice-prefeito (1993/96) de Betim. Em 1988, foi o vereador mais votado daquela cidade, já pelo PT. É formado em Direito pela UFMG e em Filosofia pela PUC Minas, com mestrado em Ciências Sociais pela universidade católica, na área de Gestão de Cidades.
Condecorações Prêmio Prefeito Criança (1999 e 2000), concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança.
Filiação Partidária no exercício do mandato PT

Partido pelo qual concorreu na eleição PT
Legislaturas
15ª Legislatura - Efetivo
Em exercício de 01/01/2005 a 31/01/2007
Verbas indenizatórias

PL PROJETO DE LEI 3296/2006

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O CENTRO DE AUTODESENVOLVIMENTO DE BETIM - CADEB -, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE BETIM.

RQN REQUERIMENTO NUMERADO 6377/2006

REQUER SEJA FORMULADA MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO SR. PAULO SÉRGIO DE SIQUEIRA, VEREADOR À CÂMARA MUNICIPAL DE MACHADO, POR DEFENDER A AUTONOMIA E OS PRINCÍPIOS DO TRABALHO LEGISLATIVO, E DE REPÚDIO À PERSEGUIÇÃO POLÍTICA QUE VEM SOFRENDO POR EXERCER O SEU PAPEL COMO PARLAMENTAR.

RQN REQUERIMENTO NUMERADO 5871/2005

REQUER SEJA FORMULADO VOTO DE CONGRATULAÇÕES COM OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUE MENCIONA PELO ÊXITO NA APURAÇÃO DE ROUBO SEGUIDO DE ESTUPRO, OCORRIDO EM DORES DO INDAIÁ, EM NOVEMBRO PASSADO.

Veja todas as proposições
20/12/2006
Agradece o apoio recebido e despede-se da Assembléia Legislativa em função do final de seu mandato parlamentar, no encerramento da legislatura. Veja mais

23/05/2006
Comenta a atuação da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG e das empreiteiras responsáveis pela execução do programa "Luz para Todos". Veja mais

09/05/2006
Comenta a presença nas galerias do Plenário da Assembléia Legislativa de servidores públicos detentores de função pública do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG. Solicita apoio à proposta de emenda à Constituição que dispõe sobre o pagamento de indenização em caso de dispensa de servidor público detentor de função pública. Veja mais

Veja todos os pronunciamentos