Assembleia Cultural: Zás - Dança

Assembleia Cultural
Zás - Dança
Assembleia Cultural
Zás - Dança

Cia. de Dança Pátio Flamenco: Maria Luiza – uma história contada por meio da dança, música e poesia

O espetáculo de dança da Cia. Pátio Flamenco é uma homenagem à matriarca da família flamenca Pires, Maria Luiza, que, em 2024, completa 80 anos. No palco, o público poderá vivenciar cada momento da sua vida por meio da dança, da música e da poesia.

A Cia. de Dança Pátio Flamenco foi fundada em 2011 por Elisa Pires, diretora, coreógrafa e professora de dança, em Belo Horizonte (MG). No final de 2015, a sede da companhia foi transferida para Montes Claros (MG), onde continua atuando como centro cultural e escola de dança.

Saiba mais sobre a artista

Elisa Pires iniciou seus estudos na dança flamenca em 2001, e fez cursos no Brasil e na Espanha. Fez parte da Soleá Tablao Flamenco (BH), entre 2001 a 2002; da Cia. Flamenca Garcia y Lorca (BH), entre 2002 e 2005 e da Pátio Espanhol Gastronomia e Ensino de Dança (BH), entre os anos de 2011 a 2015.

Pela Cia. Pátio Flamenco, dirigiu os espetáculos Mira que bonita eres e Flamenco en los Montes, e produziu 4 edições do evento Feria de Abril e do Festival de Dança Flamenca de Montes Claros.

Elisa também participou de mostras de danças em diversas cidades do estado de Minas Gerais e no Brasil, com destaque para o Festival de Inverno de Ouro Preto (MG), o Festival de Inverno de Mariana (MG), o Festival de Inverno de Congonhas (MG), a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte (BH) e para mais de 10 edições do Festival Internacional de Flamenco em São José dos Campos (SP).

Agenda cultural mensal

Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.

Consulte