Assembleia Cultural: Segunda Musical

Assembleia Cultural
Segunda Musical
Assembleia Cultural
Segunda Musical

Emília Barros (clarinete), Evan Megaro (piano), Mayra Eugênio (canto) e Bruno Cruz (piano)

Na primeira parte do programa, a clarinetista Emília Barros e o pianista Evan Megaro apresentam composições de Claude Debussy, Camille Saint-Saens, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Raíssa Anastácio e Luiza Mitre.

Na segunda parte, a soprano Mayra Eugênio e o pianista Bruno Cruz apresentam composições de Strauss, Villa-Lobos, Poulenc e Mozart.

Saiba mais sobre os artistas

Emília Barros é bacharel em Clarineta pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É formada pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, tendo aulas de clarineta. A artista iniciou seus estudos na área musical em 1997, no CMI (Centro de Musicalização Infantil), da UFMG. 

Emília é uma das fundadoras do Ensemble Libertas, grupo mineiro de música contemporânea. Em abril de 2018 fez um intercâmbio em Saarbrücken, Alemanha, por meio do programa Minas Mundi, ofertado pela UFMG.

Evan Megaro é pianista, com doutorado em Performance na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O artista tem mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e também é formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey, em Nova Jersey, EUA. 

Mayra Eugênio, soprano, é graduada (licenciatura) em Música, com habilitação em Canto, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Anteriormente, havia estudado Música no Palácio das Artes (Fundação Clóvis Salgado). Atualmente, Mayra canta no Coro Madrigale e Concentus Musicum.

Mayra apresentou o seu primeiro trabalho operístico junto à Orquestra Minas Barroca, na Ópera A Vingança da Cigana, com a qual fez uma turnê pelo Peru em 2018. Atuou como solista nos grupos Seconda Prattica Ensemble, Singspiel, Orquestra Minas Barroca e Orquestra 415 de Música Antiga.

Em 2023, Mayra foi finalista do concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas, realizado pela Agenda Lírica e Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra,) em Porto Alegre (RS).

Bruno Cruz tem mestrado em Performance Musical pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), e também bacharelado em Piano, pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O músico participou de diversos cursos e concursos nacionais de piano. Estudou na França, no Conservatoire Regional Du Grand Nancy.

Agenda cultural mensal

Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.

Consulte