Assembleia Cultural: Segunda Musical
Barbora de Nunes-Cambraia (canto) e instrumentistas
Título do alerta
Artistas: Barbora de Nunes-Cambraia (canto), Antonio Carlos de Magalhães (cravo), Robson Fonseca (violoncelo) e
Robério Molinari (piano)
Data: 17/07/23
Horário: 20 horas
Local: Teatro
Entrada gratuita
No programa do Segunda Musical especial, composições de Bach, Durante, Händel, Monteverdi, Gluck, Vivaldi, Mozart, Rossini, Saint--Saëns, Dvořák e Bizet.
Saiba mais sobre os artistas
Barbora de Nunes-Cambraia
Barbora teve sua formação musical básica nos Conservatórios de Praga e Pilsen, na República Tcheca. Como cantora de música erudita, ela faz participações
regulares em várias cidades do seu país de origem e também já se apresentou no Brasil, no Japão, na Tailândia, em Israel, na França, na Alemanha, na Áustria e na Polônia.
Barbora gravou diversos álbuns, com destaque para The Art of Loving, Songs of Alma Mahler e Journey Towards the Sun. Em 2016 a artista foi indicada ao renomado prêmio Thalia Awards, na categoria “Ópera”.
Antonio Carlos de Magalhães
Antonio estudou Piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é pós-graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O músico já gravou cinco álbuns solo: Sabará, O cravo e a rosa, Fortepiano no Brasil do século XIX e Cravo e cantigas e música do barroco mineiro.
Antonio já se apresentou na Alemanha, na Holanda, em Portugal, no Uruguai, na Áustria, na Bélgica, na Polônia e em diversos estados do Brasil.
Robson Fonseca
Robson é formado em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O músico é membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, primeiro violoncelo da Orquestra Ouro Preto e integra o Quarteto Mineiro de Cordas.
Robson já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil e, com a Orquestra Jovem do Mercosul, viajou em turnê pela América Latina.
Robério Molinari
Robério Molinari é mestre em Música (Piano) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição na qual também completou a especialização no mesmo instrumento. O músico integra o Bacamarte (RJ), o The Celtic Songs (MG) e o grupo musical I Molinari Camerata Musici, também de Minas Gerais. Atualmente é professor da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e pianista da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O artista já realizou vários recitais e concertos em diversas cidades
brasileiras e também no exterior (Itália, Espanha e Cuba), tendo participado de mais de 70 gravações em áudio e vídeo
Agenda cultural mensal
Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.