Voltar

PL PROJETO DE LEI 1823/2015

Institui mecanismos para a ampliação da oferta do ensino profissional e tecnológico nas regiões de maior vulnerabilidade social do Estado.
Situação atual: Aguardando diligência em comissão
3 a favor 0 contra
Nome parlamentar e partido da data em que a proposição foi apresentada. Consulte a situação atual.
Situação atual Aguardando diligência em comissão
Local Comissão de Constituição e Justiça
Regime de tramitação Deliberação em dois turnos no Plenário
Publicação Diário do Legislativo em 04/06/2015
Origem Documento PL 2308 de 2011

Proposições anexadas Documento PL 1170 de 2019

Observação Ex-Projeto de Lei nº 2308 2011. Originada do desarquivamento da proposição PL 2308 2011 Distribuído a 2 comissões: CJU ECT.
Indexação
Resumo estabelece mecanismos para ampliar a oferta de ensino profissional e tecnológico em regiões de maior vulnerabilidade social em Minas Gerais. O Estado apoiará a criação de cursos técnicos de nível médio nessas áreas. Instituições que ofereçam cursos experimentais de educação profissional poderão requerer credenciamento e autorização para oferecer cursos regulares. Elas devem solicitar essa autorização no prazo de 90 dias após o início das aulas, e os atos escolares realizados nesse período terão validade legal após a publicação da autorização. Os órgãos competentes devem expedir os atos de credenciamento e autorização no prazo máximo de 120 dias após o recebimento da documentação exigida. Se, em dois anos, a oferta de educação profissional não alcançar pelo menos 30% dos alunos matriculados no ensino médio regular e em cursos de educação de jovens e adultos nas áreas visadas, o Estado deve tomar as medidas necessárias para suprir essa oferta.
Regime de Tramitação: Regime de tramitação de deliberação em dois turnos no Plenário
insert_drive_file
Apresentação
group
1º turno nas Comissões
1º turno no Plenário
group
2º turno nas Comissões
2º turno no Plenário
create
Redação final
verified
Sanção, promulgação ou veto
- O projeto foi recebido pela Mesa da Assembleia, numerado, publicado e encaminhado às Comissões para análise
- Comissões discutem o projeto e dão pareceres, com informações para orientar o Plenário
- Os pareceres podem sugerir emendas ao projeto original
- Comissão dará parecer sobre emendas que forem apresentadas no Plenário
- Deputados discutem e votam o projeto
- Antes de ser votado, o projeto voltará à análise de Comissão se receber emendas
- Comissão dá parecer sobre o texto aprovado em 1º turno, podendo novamente sugerir emendas
- Deputados discutem e votam o projeto
- Emendas que forem apresentadas poderão ser votadas sem parecer
- Comissão dá parecer sobre a redação final do projeto
- Parecer é votado pelo Plenário
- Governador recebe o projeto aprovado e pode transformá-lo em lei ou vetá-lo
- Em alguns casos, cabe à Assembleia fazer a promulgação da lei

Documentos

Tramitação
9
8
7
6
5
4
3
2
1