Participe
Agropecuária
Consulta Pública - Agropecuária
Consulta Pública - Agropecuária Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2021 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Agropecuária

Mostrando de 1 a 5 de 5 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
30/out
23:38
Por Joaquina Júlia Martins | Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável-Núcleo Minas Gerais. | Contagem/MG Programa 3041- Assessorar e apoiar os agricultores familiares na construção de um planejamento que integrem produção com oferta da alimentação escolar, de acordo com o calendário letivo, de modo a garantir a cadeia alimentar da agricultura familiar e alimentos saudáveis aos educandos. Valor: 800.000,00 Justificativa: Em relação a alimentação, dados do Ministério da Saúde informa que 86% da população consomem mais gorduras saturadas do que o necessário e 61% se excedem no consumo de açúcar. A falta de vitaminas e nutrientes atinge 68% da população, com isso mais de 90% dos brasileiros não ingerem os 400 g diários de frutas, legumes e verduras recomendados. Divulgou também, que a taxa de obesidade no país passou de 11,8% para 19,8% entre 2006 e 2018, um aumento de 67%. Esse quadro tem levado ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, diabetes e outras graves doenças crônicas, conforme pesquisa da Vigilância de Fatores de Riscos e Proteção para Doenças Crônicas por inquérito telefônico (Vigitel, 2018). Em 2009 a lei do PNAE (Lei 11.947/2009), que garante a alimentação escolar para todos os alunos da rede pública brasileira, foi alterada e passou a obrigar que os governos municipais e estaduais destinem, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para compra diretamente da agricultura familiar. Ainda que a situação não seja a mesma nos municípios, esta alteração é considerada um caso de sucesso e tem potencial de representar mudanças significativas no campo da segurança alimentar e nutricional e da agricultura familiar.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/out
10:54
Por Marcos Vinicius Dias Nunes | FETAEMG | Belo Horizonte/MG Alteração da meta física de 1000 títulos entregues para 2000 títulos Justificativa: Temos uma demanda muito grande de agricultores que necessita regularizar sua propriedade para acessar as diversas politicas publica, neste sentido é importante ampliar o número de títulos entregues
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/out
10:53
Por Marcos Vinicius Dias Nunes | FETAEMG | Belo Horizonte/MG No programa 164, na ação 4541 alterar para todas as regiões do Estado Justificativa: Existem várias regiões que não estão contempladas na proposta, sendo que essa demanda existe em todo Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/out
10:02
Por Geraldo Magela da Silva | Ocemg - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais. | Belo Horizonte/MG Ampliar os recursos para a implementação do Programa Estadual do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Agroindústria Familiar para o exercício de 2021, para o valor de R$ 10.000.000,00. Justificativa: Os agricultores familiares foram amplamente afetados pela pandemia do coronavirus em 2020, e com isso, perderam mercado e tiveram maiores dificuldades de acessar os mercados institucionais. Assim, os agricultores familiares, através do cooperativismo poderão melhorar seu nível de organização e de estrutura para ampliar seus mercados, tanto institucional, quanto privado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/out
09:16
Por Geraldo Magela da Silva | Belo Horizonte/MG Progarma 164 - Programa Estadual de Cooperativismo da Agricultura Familiar e Agroindústria Familiar. Propomos a ampliação dos recursos previstos para o valor de R$ 10.000.000,00 para o ano de 2021. Justificativa: Tendo em vista, os reflexos do ano de pandemia vivenciado que afetou de forma muito mais intensa os agricultores familiares, faz-se necessário um esforço maior e mais focado para alavancar o setor e possibilitar que os mesmos possam se organizar e fortalecer sua atuação nos mercados institucionais e privado, principalmente em âmbito regional.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 5
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema