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Crise Hídrica
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Subtemas
  • Gestão da escassez de água
  • Convivência com a seca e uso de tecnologias sociais
  • Gestão da melhoria da oferta da água
  • Conjuntura hídrica (disponibilidade de água e infraestrutura)
  • Reuso da água e sua regulamentação
  • Melhoria da eficiência do uso da água (redução das perdas: distribuição, agricultura e processos industriais)
  • Racionamento e limitação do uso de água e seus impactos econômicos e sociais
  • Sobretaxa pelo uso da água e destinação dos recursos (Copasa, SAAEs, CBHs, entre outros)

Considerando os subtemas, qual proposta de estratégia, ação ou intervenção em política(s) pública(s) você considera importante para a adequada gestão da escassez de água e a diminuição dos impactos do contexto de crise hídrica?

Contribuições do tema: Crise Hídrica

Mostrando de 31 a 32 de 32 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
27/ago
09:47
Por Joselaine Aparecida Ribeiro Filgueiras | Belo Horizonte/MG Apropriação pelo Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos das APEs (Áreas de Proteção Especial), que são uma categoria de área de proteção ambiental não prevista nem regulamentada pelo SNUC (Sistema de Unidades de Conservação), mas criadas para proteger mananciais, de grande relevância à conservação dos recursos hídricos. As APEs encontram-se no "limbo" da gestão ambiental e hídrica e são uma boa estratégia para lidar com a crise hídrica a médio e longo prazo. Atualmente existem cerca de 20 APEs "gerenciadas" pelo IEF, isso sem contar as criadas pelas concessionárias de água. Muitas apresentam uso e ocupação do solo incompatíveis com a finalidade de proteção de mananciais. Acho que é importante conhecer essa realidade e proteger o entorno dos mananciais.
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22/ago
14:24
Por Delzio Santos de Almeida | Belo Horizonte/MG INDICO QUE CRIEM NO ENSINO MÉDIO A DISCIPLINA DE CAPACITAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS E QUE A SEDUC MG OFEREÇA CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES PARA MINISTRAREM ESTA DISCIPLINA NO PRAZO MÁXIMO DE DOIS ANOS OFERECENDO TAMBÉM REMUNERAÇÃO COMPATÍVEL AOS PROFESSORES AFIM DE INCENTIVAR A CLASSE A ABRAÇAR A IDÉIA DE SUSTENTABILIDADE NÃO ESQUEÇAM DE FAVORECER ECONOMICAMENTE A OS PROFESSORES QUE ADERIREM AOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE
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Quantidade de contribuições

Todas: 32
Removidas pelo moderador (total): 0



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