Assembleia Notícia
Desigualdades e solidariedade na pandemia
Escaneie o QR Code com o celular para conferir este video
A pandemia do novo coronavírus acentuou as desigualdades no país. Ao mesmo tempo que o Brasil ganhou novos bilionários, pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que o número de pessoas na pobreza triplicou em 2020. Bruno Lazarotti, coordenador do observatório das desigualdades da Fundação João Pinheiro, analisa como a pandemia atinge de forma diferente cada setor da sociedade e os impactos provocados por isso. Mas a solidariedade aparece em momentos difíceis. Em BH, o projeto Mãos Unidas distribui 500 marmitas para pessoas em vulnerabilidade.