Tribunal de Justiça de Minas tem nova direção
Presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, compareceu à solenidade de posse nesta segunda (1º).
01/07/2024 - 21:48O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou da posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG). A cerimônia foi realizada na noite desta segunda-feira (1º/7/24), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Tomaram posse os seguintes desembargadores para o biênio 2024-2026:
- Presidente: Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior;
- 1º Vice-Presidente: Marcos Lincoln dos Santos;
- 2º Vice-Presidente: Saulo Versiani Penna;
- 3º Vice-Presidente: Rogério Medeiros;
- Corregedor-Geral de Justiça: Estevão Lucchesi;
- Vice-Corregedora-Geral de Justiça: Kárin Emmerich.
O novo presidente do TJMG, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, destacou a grandeza do tribunal de Minas: “Somos o segundo maior tribunal do País. Temos 1.000 juízes e 298 comarcas, distribuídos pelo Estado”.
O desembargador defendeu uma Justiça mais célere e acessível a todos, que priorize o uso de linguagem compreensível à população. Em entrevista à imprensa, Corrêa Junior destacou a importância das relações harmônicas entre os Poderes.
“A Assembleia Legislativa sempre foi uma grande parceira do Judiciário. O Legislativo e o Judiciário em Minas caminham de mãos dadas, buscando sempre a agilidade e a qualidade do serviço que prestamos aos cidadãos”.
E continuou: “Eu e o presidente Tadeu combinamos uma reunião próxima para que nós, durante o meu mandato e o dele, tenhamos um diálogo franco e direto. Isso certamente virá em benefício do povo de Minas Gerais”.
Além do presidente da ALMG, compareceram à solenidade a presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministra Carmen Lúcia; o governador Romeu Zema; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Diniz; a 1ª vice-presidente da Assembleia, deputada Leninha (PT); o 1º secretário, deputado Antonio Carlos Arantes (PL); outros 11 parlamentares da ALMG, e dezenas de outras autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo estadual e municipal.