Segunda Musical traz clássicos de Bach, Vivaldi, Haydn e Beethoven
Apresentação com a Orquestra Jovem Ramacrisna, a Família Barros e o cravista Antonio Carlos de Magalhães seria nesta segunda (16) no Teatro da ALMG
16/10/2023 - 07:31A Orquestra Jovem Ramacrisna, a Família Barros e o servidor da Assembleia e cravista Antonio Carlos de Magalhães, o Toninho, vão se apresentar em um concerto com obras de Bach, Vivaldi, Haydn e Beethoven. A apresentação será nesta segunda-feira (16/10), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural
Orquestra Jovem Ramacrisna e Família Barros
A orquestra é formada por crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Vianópolis, em Betim, com idades entre 12 e 24 anos. Eles frequentam aulas de teoria musical e prática, em instrumentos de cordas, teclado e sopros.
As aulas ficam a cargo da Família Barros, de tradição musical no cenário nacional e mineiro.
Quem é Antônio Carlos de Magalhães
Antônio Carlos de Magalhães é cravista e servidor da ALMG. Ele é pós-graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Atualmente, exerce a coordenação artística e produção do projeto Segunda Musical.
Evento cancelado
Foi cancelado o Segunda Musical com a Orquestra Jovem Ramacrisna, a Família Barros e o servidor da Assembleia e cravista Antonio Carlos de Magalhães, o Toninho. O evento seria realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (16/10/23), às 20 horas.
O motivo do cancelamento é o falecimento da avó de integrantes da Orquestra Jovem Ramacrisna.
O release a seguir foi publicado em 11/10/23, quando a atividade foi divulgada.
