Notícias

Segunda Musical terá concerto de violino, cravo, soprano e piano

Duplas artísticas dividem a programação desta edição a partir das 20 horas, no Teatro.

20/04/2023 - 14:37
Imagem
Carrossel

O Segunda Musical desta semana traz, na primeira parte, composições de Marco Uccellini, executadas por  Luís Terenzi, no violino barroco, e Pedro Zanatta, no cravo. Na sequência, a soprano Ariel Castilho e a pianista Raquel Jota apresentam obras de Schubert, Schumann, Liszt, Strauss, Debussy e Webber. O concerto, que será nesta segunda-feira (24/4), às 20h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), faz parte do programa Assembleia Cultural.

Alerta

Quem são os artistas que vão se apresentar no Segunda Musical

Luís Terenzi é violinista e compositor. Atua no cenário brasileiro da música antiga desde 2019. Participou de festivais como a Oficina de Música de Curitiba, o La Petite Bande Summer Academy e o Encontro de Música Antiga da Emesp.

Pedro Zanatta começou os estudos musicais na Fundação de Educação Artística. Desde 2019 tem aulas de cravo e atua em grupos de música antiga como continuísta. Participou de diversos festivais e masterclasses, como a 6ª Semana de Música Barroca, organizada pelo Centro de Musique Baroque de Versailles e o Performa Clavis.

Ariel Castilho é bacharelanda em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formada no curso técnico em Canto Erudito do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), do Palácio das Artes. Trabalha como primeira soprano no Coral Ars Nova desde 2019 e atuou como solista em concertos e obras importantes, sob a regência de Lincoln Andrade. Participou como solista em diversos festivais, como o Gramado in Concert e o Canto Mozarteum.

Raquel Jota iniciou seus estudos aos oito anos na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), com aulas de musicalização infantil. Realizou o curso de extensão com enfoque no piano. Em 2019, aos 18 anos, ingressou no curso de bacharelado em Piano Erudito na UFMG. Atuou como pianista correpetidora no Núcleo de Música Coral da UFMG e, em 2022, começou a atuar como professora de Piano no Centro de Musicalização Infantil, também da UFMG.

Segunda Musical - Pedro Zanatta (cravo) e Luís Terenzi (violino barroco)

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine