Notícias

Publicado aviso de convocação do concurso para policial legislativo

Candidatos aprovados e classificados nas duas primeiras etapas passarão por avaliação psicológica e investigação social.

11/10/2023 - 09:10
Imagem

Está publicado no Diário do Legislativo desta quarta-feira (11/10/23) aviso de convocação para candidatos às especialidades de policial legislativo feminino e masculino aprovados e classificados nas duas primeiras etapas do Concurso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O aviso contém os procedimentos para a avaliação psicológica e investigação social a que serão submetidos esses candidatos.

A avaliação psicológica será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em clínicas especializadas credenciadas pela Fumarc. Os locais e horários de realizações do exame serão informados no Cartão de Informação (CI) de cada candidato, disponível no site da Fumarc. É necessário chegar ao local indicado com antecedência mínima de uma hora. Serão aplicadas técnicas coletivas e individuais de avaliação, e o resultado será um laudo psicológico descritivo e conclusivo.

Já a investigação social será realizada por meio de análise documental e diligências investigativas sobre o candidato, nos âmbitos social, funcional, civil e criminal. A primeira fase consistirá de entrevista, apresentação de documentos previstos no aviso de convocação e entrega da Ficha de Investigação Social, que está disponível para preenchimento e impressão pelo candidato também no site da Fumarc.

No caso de investigação social, o candidato deverá chegar ao local indicado no CI com antecedência mínima de 30 minutos em relação ao horário indicado. A avaliação será feita por comissão definida pela Fumarc, que produzirá relatório contendo a indicação ou a contraindicação do candidato. Está prevista a apresentação de recursos contra os resultados tanto da investigação social quanto da avaliação psicológica.

Concurso da ALMG - prova física

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine