Presidente da ALMG participa de inauguração no Parque Tecnológico de BH
Deputado Tadeu Martins Leite parabenizou a UFMG e destacou a importância do investimento em tecnologia e inovação para o Estado.
15/03/2023 - 18:37O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou na tarde desta quarta-feira (15/3/23) da inauguração do Hub de Inovação Multifuncional do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH TEC), coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Voltado para o empreendedorismo tecnológico, o complexo proporciona interação entre universidade, empresas e setor público. “Nosso objetivo é unir infraestrutura e inteligência científica, transformar patente em nota fiscal”, resume o responsável pelo BH TEC, professor Marco Crocco.
No discurso que antecedeu o descerramento da placa de inauguração, o presidente Tadeu Martins Leite parabenizou a UFMG pela iniciativa e destacou a parceria entre a universidade e o Parlamento mineiro. “Não adianta discutirmos desenvolvimento do Estado se não falarmos em tecnologia e inovação”, afirmou o parlamentar.
Vacina contra a Covid-19 - A reitora da UFMG, Sandra Goulart, fez vários agradecimentos e lembrou que a Assembleia de Minas apoiou a universidade no desenvolvimento da primeira vacina brasileira contra a Covid-19. “A Assembleia tem sido parceira inestimável da UFMG”, ressaltou.
Além da vacina contra a Covid-19, foram citados outros produtos desenvolvidos no Parque Tecnológico de BH, como um creme que favorece a cicatrização, indicado para peles sensíveis e com tendência a alergias, e antissépticos capazes de proteger as mãos por até 24 horas contra o coronavírus.
“Nosso desafio é crescer e, cada vez mais, entregar desenvolvimento econômico e social sustentáveis para Belo Horizonte e Minas Gerais”, finalizou Marco Crocco, ao mostrar as novas instalações ao público presente na cerimônia.
Também participaram da inauguração o 2º Secretário da ALMG, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT); o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido); e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Paulo Beirão.