Presidente da ALMG afirma que recomposição salarial foi votada com 'pé no chão'
Em entrevista coletiva nesta quinta (6), deputado Tadeu Martins Leite também falou sobre a renegociação da dívida do Estado com a União.
06/06/2024 - 17:25O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), afirmou nesta quinta-feira (6/6/24), após a votação em 2º turno do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, do governador, que trata da revisão salarial dos servidores públicos do Poder Executivo, que o Parlamento sempre vai tratar esse e outros temas com responsabilidade e "pé no chão".
Como destacou, coube aos deputados e deputadas sensibilizar o governo, que aumentou em 1% sua proposta de reajuste, finalmente aprovado em 4,62%. Segundo ele, não adiantaria aprovar um aumento que o Executivo não fosse capaz de pagar.
De acordo com Tadeu Martins Leite, na próxima semana, deverá se encontrar com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD), em Brasília, para tratar da renegociação da dívida de Minas com a União. Para ele, essa a é principal discussão hoje no Estado e sua resolução pode fornecer condições, inclusive, para um melhor encaminhamento da situação dos servidores públicos estaduais.
Sobre a tramitação na Assembleia dos projetos do Executivo que tratam da previdência dos servidores civis e militares estaduais, o presidente da ALMG disse que não haverá pressa na discussão desse tema, a qual acontecerá com tranquilidade nas próximas semanas.