Presidente da ALMG aborda chegada de projetos do Propag
Tadeu Leite receberá as proposições que compõem o programa das mãos do vice-governador, que voltará à Casa nesta quinta (8) para prestar esclarecimentos sobre a matéria.
07/05/2025 - 15:18Em entrevista coletiva concedida após a Reunião Extraordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na manhã desta quarta-feira (7/5/25), o presidente da Casa, deputado Tadeu Leite (MDB), abordou a expectativa de recebimento dos projetos do Executivo estadual que integram Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
“Hoje, vou receber uma visita do vice-governador, Mateus Simões, que virá pessoalmente me entregar os projetos referentes ao Propag. Obviamente estamos falando de projetos complexos, talvez mais de oito projetos que vão chegar à Casa. Levando em conta a agilidade que o tema nos impõe, mas com muita tranquilidade, prudência e pé no chão, como sempre fizemos aqui na Assembleia, vamos analisar texto a texto, para melhorarmos os projetos que chegarão aqui”, enfatizou.
Tadeu Leite registrou, porém, que antes de abordar o tema de forma mais aprofundada, precisa conhecer o teor de cada projeto. O chefe do Legislativo ainda informou que o vice-governador participará de uma audiência de convidados que a Comissão de Fiscalização Financeira (FFO) realizará, nesta quinta-feira (8), a fim de prestar esclarecimentos sobre a matéria.
O presidente da Assembleia insistiu que não será uma discussão fácil, inclusive em razão da complexidade do assunto e, portanto, os projetos “não serão concluídos do dia pra noite”.
"Na minha avaliação, o Propag é o principal tema que vai ser tratado aqui na Casa a partir de agora. Mas estamos falando de diversos temas e, depois de receber os projetos, com muita seriedade e compromisso com o Estado, tenho certeza de que poderemos aperfeiçoá-los. Quando a gente fala de resolver o problema da dívida de Minas, estamos falando de mais investimentos para os mineiros. Acho que é nisso que todos nós deputados desta Casa estaremos imbuídos”, concluiu.

