Notícias

Morre o ex-deputado Ailton Vilela

Velório acontece na Câmara Municipal de Três Corações. Enterro será às 11 horas, no Cemitério São João Batista.

07/06/2023 - 08:53
Imagem

O ex-deputado Ailton Vilela faleceu na última terça-feira (6/6/23), aos 89 anos, em decorrência de complicações do tratamento de um câncer. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Três Corações (Sul de Minas) e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira (7), às 11 horas, no Cemitério Municipal São João Batista.

Nascido na cidade de São Bento Abade (Sul de Minas) em 1934, o político e comerciante foi vereador e prefeito de Três Corações. Elegeu-se para a Câmara Municipal, em 1966, como o vereador mais votado da cidade. Foi prefeito entre 1983 e 1988, além de deputado estadual por três legislaturas consecutivas, de 1991 a 2003, da 12ª a 14ª Legislatura, pelo Partido Democrata Cristão (PDC), do qual foi líder na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Na ALMG, fez parte das Comissões de Política Energética, Hídrica e Minerária; e Ciência e Tecnologia. Também foi autor da Lei 13.399, de 1999, que criou o Programa de Apoio ao Pequeno Produtor de Leite do Estado

De acordo com informações da Câmara Municipal de Três Corações, durante seu mandato como prefeito ele se destacou por sua “dedicação incansável ao desenvolvimento da cidade, buscando sempre o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, demonstrando compromisso com a representatividade”. 

COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS E REGIONALIZAÇÃO

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine