Ibirité recebe encontros com a Procuradoria da Mulher da ALMG
Cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe, nesta segunda (15), debate sobre atuação da Polícia Civil em casos de violência contra mulheres.
Ponto final na violência contra as mulheres é o tema da terceira atividade do Encontros com a Procuradoria da Mulher, nesta segunda-feira (15/4/24), a partir das 14 horas, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O debate será na Fundação Helena Antipoff, na Avenida São Paulo, 3996, Vila do Rosário.
A iniciativa, organizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é aberta ao público e tem o objetivo de disseminar informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o combate à violência contra a mulher.
Para abordar o tema, foi convidada a defensora pública e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho.
Em seguida, a delegada de Polícia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Ibirité, Andreza de Oliveira Santos Prestes, vai tratar da temática da atuação da Polícia Civil na violência doméstica e os relacionamentos abusivos entre adolescentes.
Fortalecimento de políticas públicas
Esses encontros consolidam o papel da Procuradoria da Mulher como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher.
Já foram realizadas atividades em Belo Horizonte e em Sarzedo, na RMBH.
A Procuradoria foi criada por meio da Resolução 5.590, de 2021. Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) ocupa o cargo de procuradora-adjunta.
