Notícias

Comissão vai verificar infraestrutura de bairro na Capital

Lideranças do bairro Maria Teresa denunciam falta de esgotamento sanitário e de pavimentação nas ruas.

05/12/2022 - 11:57
Imagem

As condições de infraestrutura urbana do bairro Maria Teresa, na zona norte de Belo Horizonte, serão fiscalizadas em visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Solicitada pela deputada Andréia de Jesus (PT), a atividade está marcada para esta terça-feira (6/12/22), às 9 horas, às margens da rodovia MG-020.

Botão

Segundo informações do gabinete da deputada, lideranças do bairro denunciaram à comissão violações de direitos humanos, principalmente relacionadas ao acesso a saneamento básico, saúde e infraestrutura.

Os principais problemas narrados são a falta de rede de esgoto, a urgente necessidade de pavimentação nas ruas e a falta de transporte público que adentre no bairro, além da inundação da Rua 15, provocada pela ausência de rede de esgoto. 

O bairro existe há cerca de 30 anos e atualmente residem em média 410 famílias no local, ainda e acordo com informações do gabinete.

“Vamos averiguar o que ocorre no Maria Teresa e solicitar medidas emergenciais. No entanto, é muito importante ressaltar a necessidade de um plano de prevenção aos possíveis danos causados pelas chuvas. As águas não vêm de surpresa; o período chuvoso já esperamos, o que precisamos é nos preparar”, disse a deputada Andréia de Jesus. 

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine