Notícias

Associação Atlética Banco do Brasil será homenageada na ALMG

Entidade de Belo Horizonte celebra 70 anos de fundação. Data será comemorada em Reunião Especial na ALMG nesta segunda (22).

19/05/2023 - 12:20
Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (22/5/23) uma Reunião Especial de Plenário para homenagear a Associação Atlética Banco do Brasil Belo Horizonte (AABB-BH) pelos 70 anos de sua fundação. A reunião está marcada para as 20 horas, e o requerimento para sua realização tem como primeiro signatário o deputado Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).

Botão

Fundada a partir de um time de futebol composto por funcionários da Agência do Banco do Brasil em Belo Horizonte, a associação comprou, em 1959, sua sede própria no bairro da Pampulha, construindo a primeira piscina e os campos de futebol, basquete e vôlei numa área de 65.000 m². 

De acordo com informações fornecidas pela instituição, a sede hoje é nacionalmente reconhecida como um espaço de lazer, principalmente por sua riqueza natural e sua localização e dimensão territorial. As diversas administrações construíram, ao longo dos anos, novas benfeitorias. Em 1982, foi construído o Ginásio Poliesportivo, um dos mais completos da Capital, com capacidade de aproximadamente 3.000 pessoas, onde se realizam jogos de várias modalidades, inclusive oficiais.

Os atuais 120.000 m² se dividem em sede social, campo de futebol oficial, parque aquático, quadra coberta para jogos de peteca, complexo esportivo de tênis, quadras de vôlei de areia, campos de futebol society, quadras de vôlei, peteca e basquete, além de área preservada de bosque, de 20.000 m² com churrasqueiras. Possui ainda bicicletário, saunas, ambulatório, alojamento para atletas no ginásio poliesportivo, salão de jogos e salão de sinuca.

A AABB ainda acolhe o Grupo de Aposentados que realiza reuniões festivas, viagens e excursões periódicas, e o Coral, requisitado para apresentações diversas.

Reunião Especial - homenagem ao arcebispo dom Walmor

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine