Notícias

Assembleia discute interrupção de transporte escolar em Ribeirão das Neves

Alunos de Neves estão sem o benefício desde o início do ano, e ônibus escolares não seriam adaptados para pessoas com deficiência.

Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate nesta sexta-feira (4/4/25), a partir das 10 horas, no auditório do andar SE, os impactos da interrupção da oferta de transporte escolar em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A audiência pública atende a requerimento da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Botão

Segundo o gabinete da parlamentar, estudantes do município, incluindo alunos com deficiência, estão sem o benefício desde o início do ano letivo de 2025. Pais e mães se queixam, porque têm dificuldade de levar os filhos nas escolas, antes de irem trabalhar. 

Outra reclamação constante diz respeito à falta de adaptação dos ônibus de transporte escolar para pessoas com deficiência. Os responsáveis pelos alunos cobram do Governo do Estado o transporte escolar adaptado.

Já confirmaram presença na reunião o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, Edson Gomes; outros três vereadores, e a coordenadora do Sind-UTE no município, Vitória Delazar. Foram convidados ainda o prefeito Túlio Raposo; a secretária municipal de Educação, Dolores Alves Carlos; o secretário de Educação do Estado, Igor de Alvarenga, entre outros.

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine