Notícias

Artistas expõem acrílica sobre tela e desenhos na Galeria da ALMG

André Bruzzi e Irmãos Mamedes são os destaques da exposição, que está aberta ao público até 23 de junho.

01/06/2023 - 15:08
Imagem

Desta segunda-feira (5/6/23) até o dia 23 de junho, a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe duas mostras: "Reluzente", dos irmãos Mamedes, e “1 olhar sobre a Terra”, de André Bruzzi. As exposições podem ser conferidas de segunda a sexta, das 8 às 19 horas. As exposições fazem parte do programa Assembleia Cultural.

Alerta

1 olhar sobre a Terra

“1 olhar sobre a Terra”, de André Bruzzi, ilustra elementos do cotidiano, fragmentos da vida e viagens do autor com a técnica acrílica sobre tela. Sua arte conta histórias e experiências, expressa lugares que visitou, pessoas que conheceu e frases que gostaria de dizer. O convite para conhecer a arte nas telas do artista, é também um convite para entender o seu olhar sobre a Terra.

Imagem

Reluzente

“Reluzente”, dos irmãos Mamedes, apresenta desenhos em giz de cera do trio de irmãos Carol, Ismael e Gabriel. Os três artistas autodidatas são portadores da Síndrome de Asperger. A inspiração dos irmãos vem da cultura pop, de animes, filmes, heróis e histórias em quadrinhos. 

Cada irmão desenvolveu um estilo próprio de trabalho. Carol cria figuras femininas potentes e imageticamente fortes. Ismael tem influência da mitologia, de titãs e de monstros. Já Gabriel, que assina suas obras como Dunga, desenha personagens excêntricos, coloridos e vibrantes.

Galeria de Arte - André Bruzzi
Galeria de Arte - Ismael Mamedes

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine