ALMG celebra os 90 anos da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária
Entidade foi criada para exercer a representação institucional da classe e promover seu aperfeiçoamento profissional e de todos os campos da profissão.
A Sociedade Mineira de Medicina Veterinária será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na segunda-feira (26/8/24), em Reunião Especial de Plenário, pelos seus 90 anos de fundação. A solenidade, solicitada pelo deputado Coronel Henrique (PL) e apoiada por outros 30 parlamentares, terá início às 19 horas.
No requerimento da homenagem, os autores destacam que a entidade foi instituída para exercer a representação institucional dos médicos-veterinários do Estado e promover o aperfeiçoamento profissional da classe e de todos os campos da profissão.
Com esse objetivo, ressaltam os parlamentares, promove cursos e eventos para o intercâmbio de informações técnico-científicas e contribui para o aperfeiçoamento do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação nas áreas da medicina veterinária.
“Além de promover o cuidado e prevenir e curar doenças nos animais, o médico-veterinário atua no agronegócio, na inspeção de carne e leite, na manutenção da qualidade dos produtos de origem animal, na prevenção e controle de doenças transmissíveis ao ser humano, no ensino e pesquisa, no bem-estar animal e na reabilitação de animais domésticos e silvestres”, salientam.
De acordo com a Sociedade Mineira de Medicina Veterinária, o Brasil conta com mais de 180 mil médicos-veterinários em atuação, dos quais mais de 25 mil atuam em Minas Gerais, em uma profissão que abrange mais de 80 áreas de atuação.
