DEPUTADO ULYSSES GOMES (PT)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 19/12/2025
Página 128, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 4380 de 2025
43ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 17/12/2025
Palavras do deputado Ulysses Gomes
O deputado Ulysses Gomes – Presidente, Srs. Deputados, nós estamos chegando praticamente ao momento de votação. Eu queria, presidente, encaminhar junto ao bloco. Nós temos várias emendas, que vamos votar logo em seguida ao projeto. Regimentalmente, a gente não pode encaminhar cada uma delas. São seis emendas. Três foram rejeitadas, três não foram acolhidas e seis delas nós vamos votar: Emendas nºs 3, 4, 5 e 6, da deputada Bella, e as Emendas nºs 8 e 9, que o bloco assinou de forma coletiva. Então todas essas emendas nós vamos encaminhar favoravelmente. Então já adianto esse encaminhamento para que a gente possa, após o projeto, votar o encaminhamento delas.
Presidente, além de toda discussão que o bloco fez ao longo desses meses e hoje, durante todo o dia, desde às 10 horas da manhã, colocando a nossa opinião, eu queria deixar o nosso reconhecimento a cada deputado e deputada do nosso bloco, às guerreiras deputadas do nosso bloco, aos guerreiros deputados do nosso Bloco Democracia e Luta. Eles se revezaram aqui, 18 deputados e deputadas, numa só convicção, que nos moveu desde o início, de um trabalho coletivo, de um trabalho aguerrido, de um trabalho de uma convicção que não nos tirou, em nenhum momento, a certeza de acreditar naquilo que a gente defendeu.
Então obrigado pela confiança. Nós vamos para mais uma votação, e, independente do resultado, fomos ao limite, na tentativa do debate e do convencimento. Mas o mais importante é a certeza de que se vota neste momento respeitando a posição de cada um, no nosso entendimento, a opinião de quem esteve debatendo com a sociedade, ouvindo, construindo, não cedendo à falácia de um discurso do governo com relação ao Propag, com relação à dívida de Minas, que fez do nosso movimento sempre um movimento articulado com o presidente da Casa, o presidente Tadeu, na certeza de que temos que buscar uma alternativa para Minas Gerais. Mas, no que diz respeito à privatização, nós lutamos contra, tivemos a convicção deste posicionamento.
E eu quero aqui me render a este trabalho, que nos orgulha. Então parabéns, caros colegas deputados e deputadas, que não se renderam a isso em nenhum momento – tarde, dia, noite. Com todo o respeito a cada um e a cada uma, ao nosso bloco o meu reconhecimento. Sem dúvida nenhuma, nós seguiremos ainda lutando até o fim. A todos os “copasianos” que, ao longo de vários meses, mobilizaram-se para estarem aqui, e a quem está aqui hoje, parabéns por estarem conosco, parabéns por acreditarem. A nossa luta sempre vai continuar dessa forma. Então, mais uma vez, muito obrigado. Não vou citar o nome de cada um, mas não poderia deixar de encerrar agradecendo a confiança dos companheiros do bloco.
Na sequência do voto, nós vamos encaminhar o voto “sim” às seis emendas que apresentamos, presidente.
O presidente – Obrigado, deputado Ulysses.