Pronunciamentos

DEPUTADO LINCOLN DRUMOND (PL)

Discurso

Critica atitude de manifestantes que teriam tentado impedir o deputado Antonio Carlos Arantes de entrar na garagem da Assembleia.
Reunião 73ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 07/11/2025
Página 61, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PEC 24 de 2023

73ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 5/11/2025

Palavras do deputado Lincoln Drumond

O deputado Lincoln Drumond – Obrigado, Sr. Presidente. Gostaria de cumprimentar todos desta Casa, cumprimentar os nobres colegas deputados. No dia de ontem…(– Manifestação nas galerias.) No dia de ontem, presidente, eu manifestei a minha solidariedade ao senhor. Eu também mostrei o que fizeram, há alguns anos, na casa da ministra Cármen Lúcia, os movimentos que se dizem tão democráticos! Eu estive lá para ajudar a limpar a bagunça que fizeram. (– Manifestação nas galerias.) Podem gritar, não tem problema! Beleza!

O presidente – Peço a atenção das galerias. É legítima a fala do parlamentar, e eu preciso ouvi-la. Portanto, com a palavra, o deputado Lincoln.

O deputado Lincoln Drumond – E nós observamos o que aconteceu aqui, no dia de hoje, uma extrema falta de respeito! Também observamos parlamentares da oposição só jogando fogo e olhando para o seu próprio umbigo. Mas eles não escutam o que foi dito aqui na frente, como eu escutei. (– Manifestação nas galerias.) Antidemocrático é o que fizeram com o deputado Antonio Carlos Arantes hoje. (– Manifestação nas galerias.) Beleza! Presidente, eu posso continuar?

O presidente – Com a palavra, o deputado Lincoln, para continuar. Fique à vontade.

O deputado Lincoln Drumond – É só para concluir meu raciocínio, presidente. Eu vou direto ao tema. (– Manifestação nas galerias.) Hoje vocês falam tanto em democracia, mas tentaram impedir o deputado Antonio Carlos Arantes de entrar na garagem desta Casa. E, quando ele abaixou o vidro do carro, cuspiram no deputado Antonio Carlos Arantes! (– Manifestação nas galerias.) Tudo bem, estão pedindo para eu parar de falar e provocar. Peço desculpas. Está tudo certo – beleza. Mas eu queria só manifestar… (– Manifestação nas galerias.) Quando eu fiz a minha campanha…