Pronunciamentos

DEPUTADA MARLI RIBEIRO (PL)

Discurso

Declara voto favorável ao Projeto de Lei nº 1.017/2019, que institui o Dia Estadual em Defesa das Comunidades Terapêuticas.
Reunião 12ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 30/05/2025
Página 51, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 1017 de 2019

12ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 28/5/2025

Palavras da deputada Marli Ribeiro

A deputada Marli Ribeiro – Sr. Presidente, eu não poderia ficar calada, até porque sou autora da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas. Há mais de trinta anos atuamos nessa área, há mais de trinta anos trabalhamos com pessoas em situação de rua, com pessoas vítimas de dependência química e alcoolismo. Há muitas pessoas que foram resgatadas, tiradas das drogas, ressocializadas, reintegradas por meio de comunidades terapêuticas. Sou a favor, sim, de que haja fiscalização, de que haja uma forma de melhorar o atendimento e melhorar o combate a tudo o que vai de encontro aos direitos dessas pessoas. Mas também sou a favor de que essas comunidades recebam maior atenção do poder público e recursos para que tenham condições de oferecer um trabalho melhor.

Eu quero cumprimentar a nossa Delegada Sheila, presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, e os autores do projeto. Eu peço a todos que votem favoravelmente a esse projeto, porque nós temos uma quantidade enorme de pessoas jogadas nas ruas, uma cracolândia dentro de Belo Horizonte e de todos os municípios. Cadê os direitos humanos para irem lá cuidar dessas pessoas, tirá-las das drogas e lhes oferecer o direito e a oportunidade de voltar à vida, de viver com dignidade?

O presidente – Obrigado, deputada Marli Ribeiro.