Pronunciamentos

DEPUTADO CAPOREZZO (PL)

Discurso

Informa sua posição em defesa do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg. Comenta a presença de crianças no Plenário, questionando se haveria autorização dos pais para estarem ali.
Reunião 51ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 29/11/2024
Página 33, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 2238 de 2024

51ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 27/11/2024

Palavras do deputado Caporezzo

O deputado Caporezzo – Boa tarde, presidente; boa tarde, colegas deputados estaduais. Eu vim aqui agora para falar com essa galeria. É claro que eu quero conservar o Ipsemg, proteger o Ipsemg, e vou votar dessa maneira. Mas eu achei interessante, porque havia diversas crianças aqui, que foram trazidas, e o lugar está cheio de sindicalista de esquerda para fazer barulho. Vocês estão fazendo lavagem cerebral nessas crianças. Eu vou descobrir se os pais dessas crianças estavam autorizados a estar aqui. Professor e professora, se houver uma só criança aqui sem a autorização dos pais, eu vou descobrir e vou tomar todas as medidas cabíveis. Cambada de sindicalista, não coloque as mãos sujas de quem não gosta de trabalhar nas nossas crianças! Eu estou de olho em vocês e eu vou descobrir isso aqui!

O presidente – Deputado, eu quero pedir a atenção das galerias. Nós estamos num momento e num dia tenso. Portanto nós precisamos respeitar e ouvir todos, obviamente. As manifestações são claras e muito livres aqui dentro, mas obviamente com respeito a todas as deputadas e os deputados. Por isso, eu peço atenção e devolvo a palavra ao deputado Caporezzo.

O deputado Caporezzo – Obrigado, presidente. Eu vou repetir: criança não tem que ficar sofrendo influência ideológica e estar mal acompanhada por cambada de sindicalista. Eu vou proteger essas crianças aqui, está bem? Vocês têm que respeitar nossas crianças. Eu estou de olho em vocês. A direita vive em Minas Gerais!

O presidente – Obrigado, deputado Caporezzo. Eu peço a atenção das galerias e de todos aqui. Repito: são todos muito bem-vindos, mas nós precisamos ouvir todos os deputados e as deputadas e, neste momento, com a palavra, para seu pronunciamento, o deputado Sargento Rodrigues.