Pronunciamentos

TAÍS VIEIRA GONÇALVES, Coordenadora do subtema “Fortalecimento da gestão democrática”

Discurso

Comenta o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho 6 - Subtema “Fortalecimento da gestão democrática”, na Sessão Plenária Final do Parlamento Jovem de Minas 2024 (tema: “Melhorias no ensino escolar”).
Reunião 36ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 26/09/2024
Página 13, Coluna 1
Evento Parlamento Jovem de Minas 2024 - tema: “Melhorias no ensino escolar”
Indexação

36ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 20/9/2024

Palavras da coordenadora Taís Vieira Gonçalves

Bom dia a todos! Cumprimento todos aqui presentes. Eu fui escolhida para ser coordenadora do Grupo de Trabalho 6, que tem como tema o fortalecimento da gestão democrática. Ser coordenadora e estar aqui representando vocês é uma honra. Eu sou uma estudante de escola pública de ensino médio integral e tenho certeza de que nós não estamos satisfeitos com o nosso ensino, até porque, se estivéssemos satisfeitos, não estaríamos aqui precisando discutir melhorias no ensino escolar. Então, eu quero que vocês entendam que a escola é o único meio pelo qual nós podemos chegar ao topo; com ensino, com estudo. E que nós possamos sempre buscar melhorias, e não só para a gente, mas também para as nossas gerações futuras, porque não é só o agora que importa. Nós precisamos pensar no futuro.

O meu GT 6 foi um grupo de trabalho muito bom. Tivemos muitas divergências de opiniões, muitas discussões, muitos debates, mas tudo ocorreu de forma muito respeitosa, e isso eu posso garantir. Nós tivemos que priorizar 3 propostas das 10 que estavam ali apresentadas e, dessas, 6 foram suprimidas. Foram muitas propostas suprimidas, mas eu tenho certeza de que nós escolhemos as melhores. O meu grupo de trabalho me chamou muito a atenção pelo fato de que os participantes mostraram que, quando uma proposta é realmente importante, eles lutam até o fim, e isso evidencia a essência que o Parlamento Jovem traz para cada um de nós; evidencia o quanto aqui podemos ser nós mesmos e podemos apresentar as nossas opiniões.

Então, para finalizar, eu desejo que o nosso trabalho seja realizado da melhor forma possível e que possamos sempre, sempre levantar a hashtag de mais jovens na política. E outra coisa que eu fico muito feliz é que esta Mesa está composta majoritariamente por mulheres, coisa que não aconteceu no ano passado. Então eu fico muito feliz. Que nós possamos sempre ocupar os lugares que são nossos por direito. Obrigada a todos e tenham um bom dia.