Pronunciamentos

DEPUTADO MAURO TRAMONTE (REPUBLICANOS), Autor do requerimento que deu origem à homenagem.

Discurso

Homenagem pelo transcurso do 70º aniversário de fundação da Record TV.
Reunião 34ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 1ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 15/11/2023
Página 2, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 3921 de 2023

34ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 13/11/2023

Palavras do deputado Mauro Tramonte

Primeiramente quero agradecer a presença de todos que aqui se encontram nesta noite para fazer uma justa homenagem a nossa Record, 70 anos aqui no Brasil e 32 anos em Minas Gerais. Obrigado, senhoras e senhores. Muito obrigado, meus colegas deputados, pela presença.

Quero aproveitar aqui para saudar o nosso excelentíssimo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite, que a cada dia faz um trabalho mais e mais excelente, surpreendendo a cada dia com suas atitudes e suas decisões. Parabéns!

Cumprimento o nosso presidente nacional da Record, Luiz Cláudio Costa, que é homenageado em nome da Record nesta reunião; a Exma. Sra. desembargadora Áurea Maria, superintendente de Mídia Institucional do TJMG, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Dr. José Arthur; o Exmo. Sr. Paulo de Tarso Morais Filho, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público, promotor de Justiça, representando neste momento o Dr. Jarbas Soares; o Exmo. Sr. Octávio Augusto de Nigris Boccalini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE. Seja bem-vindo. Muito obrigado. Cumprimento ainda o Exmo. Sr. vereador Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; Sr. Paulo Batista, diretor Executivo da Record Minas; Exmo. Sr. André Dias, superintendente de Rede da Record – muito obrigado –; Exmo. Sr. Flávio Boson, desembargador federal, representando o TRF-6; demais senhoras e senhores. É rápido, porque o nosso Regimento Interno só dá 5 minutinhos. Então, vamos lá.

Cumprimento toda esta Mesa, o nosso presidente Tadeu e todos que aqui se encontram. É com grande satisfação que estamos aqui, hoje, para homenagear a Record pelos seus 70 anos de história marcada nas telas brasileiras. Comemoramos a existência de uma emissora que se destaca por produzir informação com imparcialidade e credibilidade, oferecendo entretenimento de qualidade e prestando serviço à sociedade. Isso contribui à formação de cidadãos críticos e atuantes.

A Record tem muitos motivos para celebrar este momento, sendo a mais antiga emissora em atividade no Brasil. Ela mantém então o seu compromisso com a sociedade, a liberdade de expressão e o acesso à informação. Com destaque em suas produções audiovisuais e de entretenimento, incluindo a produção de conteúdo de novelas históricas bíblicas, consolidou-se como uma das maiores e mais importantes empresas no mercado, expandindo sua distribuição, ao longo dos anos, para todos os estados do Brasil e para mais 150 países ao redor do mundo.

Falar da Record é falar da preferência do nosso povo brasileiro, que, ao longo de décadas, vem abrindo seus lares para receber toda a programação de qualidade que a emissora dispõe, com respeito a cada família que nos assiste diariamente, do outro lado.

Neste momento devo controlar minhas emoções para falar do significado da Record para o povo mineiro e para a minha vida também. Ao longo desses 16 anos, sinto-me abraçado por nossa gente ao apresentar, com muita honra, o programa Balanço Geral Minas, líder de audiência muitas vezes, que diariamente leva informação e entretenimento para todos, sob o comando do nosso diretor Executivo Paulo Batista e demais diretores da Record Minas aqui presentes, como o Marcos, que também está aqui nos prestigiando. Muito obrigado, Marcos. E é com muita satisfação e orgulho que digo que faço parte dessa história de sucesso dessa emissora, que revela grandes nomes, ícones do nosso jornalismo, audiovisual, arte e cultura.

Desde a fundação, a Record tem sido uma voz importante na promoção de informação e do debate democrático em nosso país. Seu compromisso com o jornalismo de qualidade, a cobertura imparcial dos acontecimentos e a ampla diversidade de opiniões demonstram a importância da liberdade de imprensa. A assinatura de 72 deputados e deputadas desta Casa Legislativa é um testemunho incontestável do respeito e da admiração que a Record conquistou perante a população mineira. Não assinaram os 77 porque havia gente de licença-maternidade e outros que estavam viajando, mas todos já se manifestaram sobre isso.

Nesse contexto, a Record tem sido um farol de informação e de entretenimento de qualidade para os brasileiros ao longo de décadas. O seu compromisso com a ética jornalística e com a responsabilidade social é notável. Façamos votos de que a Record continue, então, por muitas e muitas décadas, desempenhando esse papel importante na comunicação e promovendo o diálogo, a cultura e também a verdade.

Parabéns à Record TV pelos 70 anos de dedicação à informação, à cultura e ao entretenimento no nosso Brasil. Que essa jornada de sucesso prossiga inspirando gerações futuras e fortalecendo os valores democráticos. Gratidão por tudo que representa para Minas Gerais e para o meu povo mineiro. Muito obrigado à Record.

Na pessoa do Luiz Cláudio Costa, nós então homenageamos essa emissora que realmente faz parte da minha vida – afinal de contas são 16 anos como apresentador do Balanço Geral. Nesses 16 anos, eu sou o mais longevo apresentador a estar fazendo o Balanço Geral no Brasil todo, com muita honra, e pretendo, se Deus quiser, ficar mais anos e anos ajudando os mineiros, levando a verdade, cobrando aquilo que tem que ser cobrado e mostrando aquilo que tem que ser mostrado.

Muito obrigado a todos. Boa noite. Será uma excelente homenagem. Obrigado.