Debater a política de municipalização de escolas estaduais e matrículas no Estado.
Comissões: Agenda
Reuniões e visitas da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
Reuniões e visitas da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
Verificar a necessidade de abertura de vagas para o ensino profissionalizante.
Debater os problemas enfrentados pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes –, tendo em vista a escassez de recursos financeiros, o deficit do quadro docente, os problemas nos convênios com as prefeituras, a falta de apoio e recursos para a pesquisa e extensão universitária, além das dificuldades dos estudantes para a conclusão dos cursos.
Receber, discutir e votar proposições da comissão.
Debater a importância da escola pública e a valorização dos profissionais em educação da rede pública, por ocasião do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito aos Profissionais da Educação.
Visitar a Escola Municipal Jandir Clemente Rocha, em Ribeirão das Neves, com o objetivo de discutir a interrupção da oferta de educação integral na instituição e a suposta insuficiência da alimentação fornecida aos alunos, bem como de ouvir as demandas da comunidade escolar.
Visitar a Escola Estadual Francisco Labanca, em Ribeirão das Neves, com o objetivo de conhecer as condições de funcionamento e ouvir as demandas da comunidade escolar, em especial as do quilombo Irmandade Nossa Senhora do Rosário, em Justinópolis.
Visitar a Secretaria de Estado de Educação para discutir com a secretária Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna os critérios de designação para o exercício de função pública nas escolas da rede estadual de ensino para 2020.
Debater as condições de funcionamento do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ribeirão das Neves.
Visitar a Escola Estadual José Heilbuth Gonçalves, no Município de Belo Horizonte, para verificar as condições de funcionamento da instituição, tendo em vista que o funcionamento da escola se encontra-se comprometido pela falta da efetivação da cessão de terreno, em permuta com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, em virtude da ampliação da avenida Pedro I.