Obter esclarecimentos sobre a possível violação dos direitos humanos da Comunidade Quilombola Manzo Ngunzo Kaiango.
Comissões: Agenda
Reuniões e visitas da Comissão de Direitos Humanos
Reuniões e visitas da Comissão de Direitos Humanos
Debater a situação dos "Sem Terra" no Município de Salto da Divisa.
obter esclarecimentos sobre possível manipulação de dados em Registro de Eventos de Defesa Social - Reds -, conforme veiculado na imprensa.
Receber, discutir e votar proposições da comissão.
Dar continuidade à discussão sobre a violação de direitos dos moradores das ocupações Dandara, com a participação de representantes de entidades públicas e privadas.
Discutir a demissão de professores, a redução do número de alunos no período noturno e a insatisfação dos alunos com os atos administrativos da atual direção do Colégio Estadual Ordem e Progresso, uma vez que, segundo denúncias, a Diretora do Colégio, Mariza de Oliveira Costa, passou a perseguir e assediar moralmente os professores que apoiaram a manifestação dos alunos pela manutenção do turno da noite.
Receber, discutir e votar proposições da comissão.
visitar o preso Nilton Antônio Monteiro, que se encontra recolhido no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.
Obter esclarecimentos quanto às circunstâncias dos fatos relativos ao homicídio do 3º Sargento PM Rafael Augusto Reis de Resende.
Discutir a violação dos direitos humanos decorrentes da enchente que devastou o Município de Guidoval, em janeiro deste ano.