Representantes dos servidores da segurança foram recebidos no Salão Nobre

Presidente da Assembleia recebe representantes da segurança

Eles entregaram, na tarde desta terça (14), um manifesto contrário ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

14/12/2021 - 14:32

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), recebeu no Salão Nobre, na tarde desta terça-feira (14/12/21), representantes de associações ligadas às forças de segurança pública do Estado.

Eles entregaram ao deputado um manifesto contrário à adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), contido no Projeto de Lei (PL) 1.202/19, em tramitação na ALMG.

Os representantes das associações participaram, antes do encontro com o presidente da ALMG nesta terça (14), de audiência da Comissão de Segurança Pública sobre o tema.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PTB), que preside a comissão, as consequências do RRF para os servidores da segurança serão avassaladoras. “Há categorias que, em nove anos, terão perdas de até 50% da carreira”, contou.

O deputado Agostinho Patrus destacou a falta de transparência por parte do governo sobre os impactos do regime e das condicionantes que o Estado terá que cumprir. “Não nos furtamos ao diálogo. Estamos aqui discutindo o assunto em várias audiências. Mas falta clareza do governo para com os parlamentares e as categorias”, disse.

Ele acrescentou: “A Assembleia vai a fundo nessa questão. Não vamos dar um cheque em branco para ninguém. Não se trata apenas das carreiras, mas do serviço público de modo geral. Como vão ficar as políticas públicas?”, questionou.

Por fim, o deputado se comprometeu a levar o manifesto para o conhecimento do Colégio de Líderes e dos demais parlamentares.