Ao todo, 60 fotografias foram selecionadas para a exposição virtual - Arquivo ALMG

Confira o resultado final do edital de fotografia

Fotógrafos foram selecionados para exposição virtual do Minas Arte em Casa. Mostra será sobre os 300 anos de Minas.

22/10/2020 - 12:07

Foi publicado, no Diário do Legislativo desta quinta-feira (22/10/20), o resultado final do edital de fotografia do projeto de fomento à cultura Minas Arte em Casa. As imagens selecionadas comporão exposição virtual sobre os 300 anos de Minas Gerais, que será exibida no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em novembro. 

Foram selecionadas ao todo 60 fotografias, dentro de quatro modalidades: Economia, Sociedade e Política; Vida Cultural; Patrimônio Natural; e Um Olhar para o Futuro, sendo 15 imagens classificadas por tema. 

A avaliação de cada um dos trabalhos foi feita por três especialistas credenciados do Banco de Pareceristas da Assembleia, apontados por meio de sorteio. Os artistas selecionados receberão o valor de R$ 1.490,22 pela fotografia escolhida e pelo licenciamento de seus direitos autorais.

As imagens, além de serem expostas na galeria virtual, serão também divulgadas nos canais institucionais de comunicação e nos perfis da ALMG nas redes sociais.

Celebração - O edital integra as comemorações pelos 300 anos de Minas Gerais, que tem o objetivo de resgatar a história do Estado. A iniciativa é uma parceria da ALMG com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública Estadual e a Universidade Federal de Minas Gerais.

A iniciativa também visa valorizar a arte em tempos de pandemia. Além deste edital para seleção de fotografias, diante do fechamento dos espaços de cultura em decorrência da pandemia de Covid-19, foi publicado um edital para a seleção de propostas de artes cênicas e música em plataformas digitais. As apresentações, que começaram em agosto, serão transmitidas até o fim de outubro.