A deputada Andréia de Jesus, que presidiu a reunião, leu o acordo que trata da análise das indicações

Comissão retoma análise de nomes para Conselho de Educação

Acordo de líderes determina que deputados responsáveis por analisar indicações em 2019 avaliem também indicados em 2020.

08/10/2020 - 16:35

A Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu acordo de líderes que trata da tramitação de indicações para o Conselho Estadual de Educação, conforme comunicação lida na Reunião Ordinária do Plenário, na tarde desta quinta-feira (8/10/20). A leitura do acordo foi feita pela deputada Andréia de Jesus (Psol), que presidiu a reunião.

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.

Assinado pela totalidade dos membros do Colégio de Líderes, o acordo estabelece que as indicações de nomes para o Conselho Estadual de Educação de números 13 a 28, de 2020, sejam distribuídas à Comissão Especial para Emitir Parecer sobre as Indicações nºs 1 a 11/2019.

Designada em dezembro do ano passado, a mencionada comissão especial tem como presidente e vice, respectivamente, os deputados Professor Cleiton (PSB) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).

Os deputados João Magalhães (MDB), Professor Irineu (PSL) e a deputada Beatriz Cerqueira (PT) são membros efetivos. Os parlamentares João Vítor Xavier (Cidadania), Raul Belém (PSC), Betão (PT), Hely Tarqüínio (PV) e Delegada Sheila (PSL) são suplentes.

Acolhido o acordo, a presidência determinou que, com a inclusão dos nomes indicados em 2020, o colegiado passe a ser denominado Comissão Especial para Emitir Parecer sobre as Indicações nºs 1 a 11/2019 e 13 a 28/2020 e continue a ser conduzido pelos mesmos parlamentares.