Comissão retoma análise de nomes para Conselho de Educação
Acordo de líderes determina que deputados responsáveis por analisar indicações em 2019 avaliem também indicados em 2020.
08/10/2020 - 16:35A Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu acordo de líderes que trata da tramitação de indicações para o Conselho Estadual de Educação, conforme comunicação lida na Reunião Ordinária do Plenário, na tarde desta quinta-feira (8/10/20). A leitura do acordo foi feita pela deputada Andréia de Jesus (Psol), que presidiu a reunião.
Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.
Assinado pela totalidade dos membros do Colégio de Líderes, o acordo estabelece que as indicações de nomes para o Conselho Estadual de Educação de números 13 a 28, de 2020, sejam distribuídas à Comissão Especial para Emitir Parecer sobre as Indicações nºs 1 a 11/2019.
Designada em dezembro do ano passado, a mencionada comissão especial tem como presidente e vice, respectivamente, os deputados Professor Cleiton (PSB) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).
Os deputados João Magalhães (MDB), Professor Irineu (PSL) e a deputada Beatriz Cerqueira (PT) são membros efetivos. Os parlamentares João Vítor Xavier (Cidadania), Raul Belém (PSC), Betão (PT), Hely Tarqüínio (PV) e Delegada Sheila (PSL) são suplentes.
Acolhido o acordo, a presidência determinou que, com a inclusão dos nomes indicados em 2020, o colegiado passe a ser denominado Comissão Especial para Emitir Parecer sobre as Indicações nºs 1 a 11/2019 e 13 a 28/2020 e continue a ser conduzido pelos mesmos parlamentares.