O coordenador de meio ambiente da Emater, Ênio Resende de Sousa, é o convidado do Pensando em Minas - Arquivo ALMG

Programa Pensando em Minas se adapta às restrições sociais

Prevista para o dia 22, próxima edição abordará práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico.

17/04/2020 - 14:29

Para se ajustar ao isolamento social exigido para o combate à pandemia de Covid-19, o programa Pensando em Minas, da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) mudou o seu formato.

Em vez de ser transmitido ao vivo pelas redes sociais, ele será gravado e cada especialista falará a partir de sua sua própria residência. A próxima edição do programa está prevista para ir para a página do Facebook do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) em 22 de abril.

Os estudantes do PJ Minas continuam participando, mas com uma diferença: as perguntas foram enviadas com antecedência para a produção do programa, a fim de serem apresentadas ao entrevistado.

Essa edição tem como convidado o engenheiro agrônomo Ênio Resende de Souza, que é mestre em Ciências da Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (Sul de Minas/Campo das Vertentes) e também coordenador técnico estadual da área de meio ambiente da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado (Emater-MG).

O estudioso falará sobre práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico, abordando a necessidade de tornar o processo de produção, comercialização e distribuição mais sustentável, visando à construção de uma sociedade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta.

A entrevista será conduzida pelo apresentador do programa, professor da Escola do Legislativo e consultor da ALMG, Alexandre Bossi Queiroz.

As duas últimas edições do Pensando em Minas abordaram assuntos relacionados ao Meio Ambiente e Desenvolvimento, tema central do Parlamento Jovem de 2020.

Em data ainda a ser confirmada, essa edição do programa também será exibida na TV Assembleia, no YouTube.