Estudantes que participaram da edição de 2019 do projeto - Arquivo ALMG

Novas câmaras integrantes do PJ Minas devem fazer curso

Inscrições para formação introdutória estão abertas até (4/11); atividade será no dia 13 de novembro.

25/10/2019 - 16:14

As câmaras municipais novatas que integrarão a edição 2020 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) devem enviar, até o dia 4 de novembro, as inscrições de seus representantes para o curso de formação introdutória ao projeto.

A atividade será no dia 13 de novembro, das 13 às 18 horas, no Auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os coordenadores estaduais do PJ Minas, junto com a equipe da PUC Minas, que apoia o projeto, explicarão sobre o funcionamento da parceria entre a ALMG e os Legislativos municipais. Detalharão também as ações de implantação e desenvolvimento do programa.

Consulte a lista prévia de novas câmaras municipais inscritas.

Como participar – Será permitida a inscrição de até dois representantes por câmara municipal, que deverá ser enviada para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br. Os dados necessários são: nome da atividade, nome completo dos participantes e CPF, telefone, e-mail, câmara municipal de origem e endereço com CEP.

PJ Minas - O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e cidadã para jovens mineiros que estejam cursando o ensino médio. Foi criado em 2004, sendo realizado por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e escolas públicas e privadas e com o apoio também da PUC Minas. Em 2020, o tema do projeto será Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.