Muitos servidores teriam se desligado ou aposentado nos últimos anos e não teriam sido repostos - Arquivo ALMG

Comissão verifica condição de trabalho no Hospital do Ipsemg

Visita, marcada para esta terça (1º), será a setores como os de atendimento oncológico e de tratamento intensivo.

30/09/2019 - 15:40

A situação dos servidores e profissionais credenciados no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) deverá ser verificada pelos membros da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em visita ao Hospital Governador Israel Pinheiro (Hospital do Ipsemg), em Belo Horizonte, às 16 horas desta terça-feira (1/10/19).

Eles pretendem observar, sobretudo, as condições de trabalho em setores como o de atendimento oncológico, o de tratamento intensivo e o de urgência.

A visita foi solicitada pelo deputado Betão (PT). De acordo com o requerimento do parlamentar, muitos servidores do Ipsemg se desligaram ou aposentaram nos últimos anos e não foram repostos. Em função das vacâncias, um novo concurso para o instituto não acarretaria em aumento de gastos para o governo, ainda conforme o requerimento. O assunto já foi discutido em audiência pública na ALMG.

Durante a tramitação da reforma administrativa, este ano, o Ipsemg, por meio de uma emenda parlamentar, manteve sua autonomia administrativa e financeira, eliminando a vinculação à Secretaria de Estado de Fazenda, pretendida pelo governo. O requerimento de visita afirma, entretanto, que os repasses para o instituto não estão regularizados.

Consulte a pauta da visita.