O comandante-geral da Polícia Militar receberá a Comissão de Segurança Pública nesta quinta (26)

Comissão de Segurança Pública visita o Comando-Geral da PM

Deputados vão apresentar reivindicações referentes à escala de trabalho de militares e ao policiamento unitário.

24/09/2019 - 14:04

Como desdobramento de audiência pública sobre a carga horária semanal de trabalho dos militares e o policiamento unitário, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou diversos requerimentos com pedidos de providência ao poder público, tendo em vista as denúncias de irregularidades apresentadas.

Nesta quinta-feira (26/9/19), às 8 horas, a comissão realiza uma visita ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, para que essas reivindicações sejam entregues pessoalmente.

Durante a audiência, promovida no último dia 11 de setembro, entidades de classe se queixaram de escalas de trabalho que desconsideram o tempo mínimo de descanso, perseguições a militares que cobram direitos legais, recusas de transferências e, sobretudo, do risco a que policiais são submetidos quando obrigados a atuar sem supremacia de força, no patrulhamento unitário.

A visita ao comando da corporação foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), que também é o autor dos requerimentos. O parlamentar cobra da PM, entre outras ações, a garantia de segurança dos militares no policiamento unitário, o combate a situações de imposição de escalas de serviço desfavoráveis, o aperfeiçoamento dos trâmites necessários para a permuta entre policiais e a recomposição do efetivo dedicado ao patrulhamento ostensivo.

Consulte a pauta da visita.