A mostra do grupo Mulheres de Fibra encerrou a temporada cultural do primeiro semestre - Arquivo ALMG

Atividades culturais da Assembleia serão retomadas em agosto

Intervalo da programação do Segunda Musical, do Zás e da Galeria de Arte acompanha recesso parlamentar.

22/07/2019 - 12:42

A programação cultural da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem retorno previsto para quinta-feira da próxima semana (1°/8/19), com o fim do recesso parlamentar. Nesse dia, o projeto Zás apresentará a peça "A festa do pijama", do Grupo Oriundo de Teatro.

O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte). É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

Já o Segunda Musical, que oferece recitais de música erudita no Teatro, terá o pianista Jordan Alexander em concerto no dia 5 de agosto, às 20 horas. O programa é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal da ALMG no YouTube.

A primeira exposição da Galeria de Arte, por sua vez, começa também no dia 5 e vai até 23 de agosto, com as mostras "Álbum das glórias musicais", de Genin Guerra, e "Arte em papel", de Valéria Souza. O espaço fica na sede da ALMG.

A mostra "Moderna Tradição: entre quadros e linhas" encerrou a temporada na última sexta-feira (19/7/19). As atividades do Segunda Musical e do projeto Zás iniciaram o intervalo nos dias 1° e 4 deste mês, respectivamente.

Assembleia Cultural - As atividades integram a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de música, dança e peças de teatro, entre outras.