Com parecer aprovado na FFO, proposição já pode seguir para análise do Plenário
Esporte amador pode ganhar reforço financeiro

Pronto para Plenário PL sobre esporte amador

Proposta pretende nortear as ações de fomento ao esporte não profissional.

17/07/2019 - 11:01

O Projeto de Lei (PL) 3.204/16, que tem por objetivo nortear a atuação do poder público para o fomento ao esporte não profissional, recebeu, nesta quarta-feira (17/7/19), parecer favorável da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A proposta tramita em 1º turno e está pronta para ser analisada em Plenário.

De autoria do deputado Fábio Avelar de Oliveira (Avante), a proposição acrescenta dispositivo à Lei 15.457, de 2005, que institui a Política Estadual do Desporto. Além disso, o projeto também pretende alterar dispositivos da Lei 16.318, de 2006, e da Lei 20.824, de 2013, que preveem incentivo financeiro para o apoio a projetos esportivos, com o objetivo de explicitar o apoio a projetos de esporte não profissional e padronizar os critérios de concessão dos benefícios de que tratam essas duas normas.

Elas concedem, respectivamente, desconto para pagamento de crédito tributário inscrito em dívida ativa e sobre o ICMS devido mensalmente àqueles que apoiarem projetos esportivos aprovados pelo Executivo.

O deputado Doorgal Andrada (Patri) foi o relator da matéria e ressaltou, em seu parecer, que a proposta não implica em gastos para o erário. Assim, opinou pela aprovação da matéria na forma sugerida pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, onde o texto ganhou uma emenda, apresentada pelo deputado Zé Guilherme (PRP).

A alteração do texto original foi sugerida para a organização das complementações feitas à Lei 15.457, que, para ele, devem ser incluídas em incisos já existentes, em vez de serem criados novos incisos.

Consulte o resultado da reunião.