Impactos das reformas trabalhista e previdenciária para as mulheres serão abordados - Arquivo ALMG

Debate sobre mulher no mercado de trabalho abre inscrições

Encontro tem objetivo de manter a luta das mulheres em pauta; atividade será na próxima terça-feira (7).

30/04/2019 - 13:27

O próximo encontro temático do evento Sempre Vivas: Mulheres em Luta Contra a Violência será o debate “Mulher e o mundo do trabalho”, na próxima terça-feira (7/5/19), das 18 à 21h30, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

A questão salarial, os cargos de chefia e seus desafios, o impacto das reformas trabalhista e previdenciária serão alguns dos assuntos abordados.

O debate é aberto ao público e as inscrições serão recebidas até o dia do evento. A solicitação deve ser enviada para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade, nome da participante, endereço completo, CPF, telefone e e-mail.

As palestrantes convidadas são a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), a doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, Elaine Maurício Bezerra, e a diretora do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinprominas), Celina Alves Arêas.

Discussão permanente – O debate é um desdobramento do evento Sempre Vivas, que marcou o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Os encontros temáticos continuam até agosto com o objetivo de manter a luta das mulheres pela vida e contra o feminicídio na agenda pública.

O evento será transmitido ao vivo pela página da Assembleia no Facebook.