Repasse de recursos ao IPSM voltará a ser debatido
Deputados querem avaliar reflexos da falta dos recursos no atendimento médico prestado a policiais no interior.
10/04/2019 - 15:55Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, nesta quinta-feira (10/4/19), dois requerimentos de audiência pública. O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), propõe reunião para discutir a situação financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).
A finalidade do debate é avaliar os reflexos do atraso dos repasses para o instituto nos convênios estabelecidos no interior. De acordo com o deputado, há denúncias de falta de atendimento para exames e outros procedimentos médicos aos servidores.
O governo estadual não tem repassado ao IPSM as contribuições retidas dos policiais e nem a contrapartida do Estado. Em 2018, o rombo já somava cerca de R$ 3 bilhões, segundo Sargento Rodrigues.
Em reunião no último dia 29 de março com secretários de Estado e representantes das Polícias Militar e Civil, um grupo de deputados estaduais e federais obtiveram, do governo, compromisso de continuar o repasse financeiro. O problema foi tema de vários debates na ALMG nos últimos meses, o último deles em 28 de agosto de 2018, em audiência da mesma Comissão de Segurança Pública.
Sistema prisional – A pedido do deputado Professor Wendel Mesquita (SD) será realizada audiência pública para debater a elaboração de proposta que trate da lei orgânica do sistema prisional.