No ano passado, servidores do Ipsemg já vieram à Assembleia e denunciaram descaso com o órgão - Arquivo ALMG

Dificuldades no Ipsemg serão relatadas na ALMG

Comissão de Saúde vai discutir, em audiência pública, situação dos trabalhadores e beneficiários do instituto.

09/04/2019 - 15:24

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública, nesta quinta-feira (11/4/19), com a finalidade de discutir as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no que diz respeito à assistência à saúde e também à questão previdenciária. A reunião acontecerá às 9h30, no Plenarinho II.

O requerimento pela audiência é do presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), que é médico e acompanha a situação do instituto há muito anos. Uma das preocupações do parlamentar, no momento, é com relação à reforma administrativa: o que vai acontecer com o Ipsemg no âmbio das modificações que o governandor Romeu Zema pretende fazer no Estado.

Segundo informações do gabinete, são várias as reclamações de servidores públicos que precisam dos serviços de saúde do instituto e também dos médicos que ali trabalham. No interior, a maioria das instituições estaria deixando de atender pelo Ipsemg, por causa do atraso nos pagamentos, por parte do Estado. Em Belo Horizonte, o hospital estaria funcionando em condições precárias, também pela falta de recursos.

Um dos convidados para a reunião é o presidente da Associação dos Médicos do Ipsemg, Marco Antônio Salum. Também foram chamados os secretários de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva; e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, mas esses ainda não confirmaram presença.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião, mas quiser participar do debate pode usar a ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Poderão ser encaminhadas dúvidas e questionamentos que, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.