Nomes dos componentes da comissão foram anunciados em reunião nesta terça (19)

Indicados membros da Comissão de Energias Renováveis

Grupo terá entre suas atribuições discutir o uso racional e sustentável dos recursos hídricos do Estado.

19/03/2019 - 17:04 - Atualizado em 19/03/2019 - 19:59

Deputados que irão compor a Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos foram anunciados nesta terça-feira (19/3/19) durante Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Pelo Bloco Sou Minas Gerais, os efetivos serão os deputados Gil Pereira (PP), Betinho Pinto Coelho (SD) e Roberto Andrade (PSB). Já os suplentes serão Guilherme da Cunha (Novo) e Tito Torres (PSDB).

Pelo Bloco Liberdade e Progresso, serão efetivos os deputados Leandro Genaro (PSD) e Coronel Henrique (PSL), enquanto o suplente será Duarte Bechir (PSD).

Já os Blocos Minas Tem História e Democracia e Luta indicaram os suplentes Glaycon Franco (PV) e Gustavo Santana (PR), respectivamente.

Atribuições – Conforme decisão da Mesa comunicada em Plenário no último dia 14, a Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos terá como atribuições:

  • realizar estudos e debates sobre a situação da produção e do consumo de energia de fontes renováveis no Estado;
  • discutir políticas públicas que visem ao aumento da participação de fontes de energia renovável alternativa à hidrelétrica na matriz energética do Estado;
  • debater as políticas públicas destinadas à promoção do uso racional e sustentável, da proteção e da conservação dos recursos hídricos do Estado.

Deficiência – Também foi lida em Plenário comunicação do deputado Cássio Soares (PSD), líder do Bloco Liberdade e Progresso, indicando o deputado Zé Guilherme (PRP) para membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na vaga do deputado Leandro Genaro.

Segurança - Vigilantes de escolas estaduais ocuparam as galerias do Plenário para protestar contra possível fim dos contratos, o que deixaria as unidades sem esses profissionais de segurança privada. Vários parlamentares abordaram o assunto na fase de Oradores. Ao fim da reunião, também apoiaram a categoria os deputados Mauro Tramonte (PRB) e Sargento Rodrigues (PTB).

Consulte o resultado da reunião.