A exposição reúne bolsas, bijuterias, luminárias e outros itens feitos de materiais recicláveis

Galeria de Arte recebe feira de artesanato sustentável

Associação Arte, Artesanato e Cultura exporá seus produtos durante toda a semana, das 8 às 18h.

11/10/2018 - 11:33

A partir desta segunda-feira (15), a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai exibir mostra da Associação Arte, Artesanato e Cultura Sustentável (AAACS). A exposição reúne bolsas, bijuterias, luminárias e outros itens feitos por cerca de 30 integrantes da entidade.

Todos os artistas usam materiais recicláveis como papelão e sucata eletrônica. O público pode conferir os produtos até sexta (19), das 8 às 18 horas.

Fundada em 2009, a AAACS é uma entidade voltada para a sustentabilidade. A instituição participou de diversas mostras como a 28ª Feira Nacional de Artesanato em 2017, além de ter exposto na Galeria de Arte da Assembleia, em 2016.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.