Uma variedade de produtos de tecidos e cerâmicas podem ser comprados - Arquivo ALMG

Peças de artesanato são expostas na Galeria de Arte

Os expositores participam de associação em projeto de economia solidária.

16/08/2018 - 17:08

Galeria de Arte recebe a mostra de artesanato da Associação de Mulheres Empreendedoras e Filhos (Amef) a partir desta segunda-feira (20/8/18). Doze artesãos vão expor produtos como toalhas, forros, bordados, bonecas de pano, colchas de retalhos e fruteiras de cerâmica. O público pode ver e comprar as peças até o dia 24, das 8 às 18 horas.

A Amef é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2009 para atuar em projetos de geração de renda com base na economia solidária. Ao todo são 200 cadastrados na associação que já expôs seus produtos em outros anos na Assembleia, como em 2014.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.