Para deputado, praças da Polícia Militar não estariam recebendo pagamentos extras a que fariam jus

Comissão quer debater falta de repasses ao IPSM

Deputados ainda aprovam requerimento para discutir pagamentos extras aos praças da Polícia Militar.

24/07/2018 - 13:50

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (24/7/18) dois requerimentos de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB). Com o primeiro, o parlamentar pretende discutir a falta de repasses, por parte do Governo de Minas, ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).

De acordo com o deputado, em virtude dessa situação, os serviços do IPSM e de instituições conveniadas, como a assistência aos militares e seus familiares, já estão comprometidos. Ele cita o caso da clínica de fisioterapia no município de Juiz de Fora (Zona da Mata), cujo convênio com o instituto foi encerrado em 29 de junho, mediante a falta de pagamento por parte do Executivo.

Com o outro requerimento, Sargento Rodrigues quer debater em audiência pública a falta de pagamentos extras aos praças da Polícia Militar. Entre esses pagamentos, segundo ele, estariam as férias prêmio e ajudas de custo. O parlamentar alega que outros oficiais da instituição receberam diárias de viagens, dadas pelo governo por meio de operação financeira específica.

Consulte o resultado da reunião.