Comidas e peças artesanais, que vão desde lingerie até tapetes de fuxico, estarão expostas

Galeria recebe mostra da Associação Noiva do Cordeiro

Artesanato do grupo de mulheres de Belo Vale encerra semestre de ocupações do espaço da ALMG.

05/07/2018 - 14:16

Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) encerra sua ocupação do semestre com a Mostra de Artesanato da Associação Noiva do Cordeiro. Estarão expostas comidas e peças artesanais, que vão desde lingerie até tapetes de fuxico. Cerca de 250 artesãs também vão comercializar doces, conservas, geleias, molhos de pimenta, entre outros produtos. A exposição começa nesta segunda-feira (9/7/18) e vai até sexta (13), e pode ser visitada das 8 às 18 horas.

Fundada em 1999, a associação ganhou notoriedade internacional pelo fato de ser uma comunidade formada por mulheres em quase sua totalidade. Este reconhecimento ajudou na obtenção de recursos para a melhoria de suas produções.

Os itens feitos pelo coletivo, localizado na cidade de Belo Vale (Central), resultam de uma cultura passada de geração em geração. Suas atividades voltadas para a agricultura sustentam as famílias da região.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a mostra.