Campanha vai reunir fatos curiosos, histórias e experiências dos participantes de edições passadas - Arquivo ALMG

Memórias dos 15 anos do PJ Minas serão expostas

Objetivo é resgatar a lembrança afetiva do projeto e mostrar a transformação que proporciona na vida dos participantes.

25/06/2018 - 11:23 - Atualizado em 25/06/2018 - 15:00

Em comemoração das 15 edições do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) preparou a campanha Caixa de Memórias – PJ Minas 15 anos. Lembranças de fatos curiosos, histórias e experiências vividas por quem participou das edições passadas estão sendo coletadas e serão apresentadas na plenária estadual, em setembro, na ALMG.

O objetivo é resgatar e registrar a memória afetiva do projeto, visando reforçar sua identidade e mostrar a transformação que proporciona na vida dos participantes. Os coordenadores das 16 cidades-polo estão recebendo, desde a última semana, uma caixa enviada pelo correio para que eles recolham objetos, fotos e textos que marcaram a participação de estudantes, professores e monitores.

Eles também podem enviar materiais digitais, como imagens e vídeos, para o e-mail criado para a campanha: caixadememorias@almg.gov.br. O prazo para entregar as memórias físicas e virtuais é 20 de agosto. O material enviado será avaliado e selecionado pela Gerência-Geral de Relações Públicas e Cerimonial e pela Gerência de Comunicação em Mídias Digitais.

Essas áreas organizam a iniciativa em parceria com a Escola do Legislativo, que coordena o Parlamento Jovem. O assunto será divulgado nas redes sociais da Assembleia, nas quais serão publicados posts sobre o assunto, bem como uma prévia dos itens recebidos.

O PJ Minas é um projeto de formação política de estudantes do ensino médio, realizado pela Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais. Nessa edição, participam em 16 polos regionais 82 municípios, 23 a mais do que no ano passado. O tema deste ano é “Violência contra a mulher”.