Entre as peças estão objetos em madeira e cerâmica, além de bordados e pinturas - Arquivo ALMG

Artesãos de Nova Lima expõem seus trabalhos na Galeria

Associação Artes da Terra foi criada em 2002 e, atualmente, possui 25 integrantes.

08/06/2018 - 11:29

Os artistas da Associação de Artesãos de Nova Lima Artes da Terra expõem seus trabalhos na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ao longo da próxima semana. As obras podem ser vistas até sexta-feira (15/6/18), das 8 às 18 horas. Entre as peças estão objetos em madeira, bijuterias, tapeçaria, cerâmicas, velas aromatizadas, bordados em toalha e pinturas em porcelanas.

Criada em 2002 por um grupo de artesãos residentes na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a associação possui atualmente 25 integrantes e desenvolve trabalhos utilizando vários tipos de artesanato. A entidade pretende se transformar em um polo de desenvolvimento da produção artesanal, por meio da oferta de cursos, da promoção e da troca de experiências entre os artistas e da divulgação e valorização do trabalhador.

A associação já oferece alguns cursos, como o de crochê e bordado por um custo mínimo, com o intuito de expandir a cultura do artesanato.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.