Jair expõe peças inspiradas em povos que vivem à beira do Rio Omo, na Etiópia

Galeria terá máscaras, telas e esculturas em mostra coletiva

Obras de Jair Soares e Lila Hamdan podem ser visitadas até 8/6, das 8 às 18 horas.

17/05/2018 - 15:58

Uma mostra coletiva de artes plásticas é a atração da Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que estreia nesta segunda-feira (21/5/18) e vai até 8 de junho.

As exposições Faces africanas: os povos do Rio Omo, de Jair Soares, e Dimensões, de Lila Hamdan, podem ser visitadas de 8 às 18 horas.

Jair Soares expõe máscaras, modeladas em cerâmica, inspiradas em povos que vivem à beira do Rio Omo, na Etiópia, que têm a tradição de usar pinturas faciais.

São 35 peças que exploram várias cores e folhagens. O artista tem pós-graduação em História da Arte e História Cultural e fez curso de Escultura em Cerâmica no Instituto Italiano Design, em Perugia, na Itália.

Lila Hamdan apresenta pinturas em óleo e tinta acrílica sobre tela e esculturas modeladas e fundidas em bronze, sendo algumas também em cerâmica.Suas obras manifestam seu pensamento sobre a natureza e o ser humano.

A formação da artista inclui Teatro, Cinema e Artes Plásticas. Ela já participou de várias exposições no Brasil e no exterior.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do programa Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.